Terça-feira, 9 de Outubro de 2007

O testemunho de uma amiga leitora do blog

Olá. A Anita sugeriu que eu também escrevesse sobre a minha experiência de redução mamária. Então aqui vai:
Antes de mais, tenho 21 anos e sonhava com a operação desde os meus 13. Nessa altura tinha o peito muito grande mas eu também era mais gordita. Perdi algum peso e, na altura do verão, emagrecia sempre muito devido à actividade (nada de dietas manhosas) e acabado o verão voltava ao meu normal. Portanto, meu peito descaiu muitooo! Arranjar biquinis era mentira! Meu peito podia já não ser tão grande mas como descaiu, ocupava também muito espaço! Sutiens jovens e giros.. aqueles conjuntinhos.. nada!! E, para piorar a coisa, com radiografias à coluna descobri que sofro de vários desvios posturais (para interessados, sofro dos três desta página  ://www.dornascostas.com.br/desvios_posturais.htm"  

Fui ao meu médico de família, e com alguma relutância, ele colocou-me na lista de espera para cirurgia plástica, pelo público. Passado ano e meio, muito desespero, depressão e choro, tive um rasgo de sorte! A minha Avó mais querida que tudo ofereceu-se para me pagar a operação! Ela é muito compreensiva no que toca à redução porque a minha tia também fez há muitos anos atras.
Portanto vamos ao que interessa propriamente dito! Marquei consulta para o Hospital Particular de Portimão (ou de Alvor, já ouvi das 2 maneiras), no dia 20 de Agosto de 2007. O Médico de cirurgia plástica chama-se Dr.Gomes da Silva. Competente, directo e super engraçado! E costuma ir à Fátima Lopes, para quem vê! Nesta consulta foi informada que o preço da operação nesse hospital passaria dos 6 mil euros mas se fosse fazer a Lisboa, para o British Hospital (muito bem falado), que ele faria de tudo para nunca passar dos 5 mil. Ficou logo marcado a data da operação a dia 20 de Setembro (ele ate queria marcar antes, mas não dava muito jeito que eu ainda não tinha os exames que eram necessários). Ah! E claro! Lá ele me viu as mamocas  tal e disse que iam ficar bonitas e etc e tal (diz isso a todas concerteza!lol). fiz as análises de sangue e eco-mamária, mandei por fax, tal como pedido e esperei e desesperei por dia 20! (não voltei a estar com o médico desde a consulta ate ao dia da operação).
Dia da operação! Cheguei ao hospital às 8:30 sensivelmente, a operação era às 9h. Não estava muito nervosa, não sentia borboletas na barriga. Mas estava com nervos, deixei umas lagrimas escaparem (nada d histériquices!). O Dr. chegou e disse que era uma reacção natural das raparigas quando o vêm, é da emoção! Já de bata e tal e tal, fui levada à sala de operações e o Dr. começou a fazer as marcações nas mamas, mas fez uma pausa para me desenhar um smiley no nariz (que foi danado de sair!). A anestesista estava um pouco atrasada, no entanto chegou quando o Dr. estava a acabar as marcações. E pronto, fiquei logo KO!
A operação durou menos de 1 hora (sim, só mesmo uma!) e fui acordando enquanto me tiravam da sala de operações. CHEIA de dores! (não vos querendo assustar... mas alguma coisa tinha que doer). O médico foi ter comigo e disse “epah, não sei porque é assim... mas só dói meia hora! Depois prometo que passa!” e passou mesmo! Mandei msg’s aos meus amigos todos e tive com os meus pais. Passado pouco tempo fiquei mesmo maaaaaaaaaaal disposta, deram-me um copo com água para molhar os lábios e... BLHEKA! Vomitei a anestesia! Ai foi o alívio! Depois de vomitar levantei-me fui à casa de banho e voltei a sentar-me na cama na conversa. O Dr. voltou  com mais piadinhas e isso de eu estar demasiado bem. Por volta das 15h30 trouxeram-me chá e bolachas de água e sal que despachei num instantinho (nem sabia que estava com fome!) e as 17h e pouco.. estava eu a vestir-me para ir embora! Pois é! Lá com esse médico desde que tudo corra bem, é “pa casa!” Não me custou muito a viagem, era estranho. Não dava para mexer bem os braços e isso, mas nada de dores. Ficamos em Lisboa em casa de primos, jantei à mesa com a família e tudo! Só tomei um comprimido para as dores antes de dormir. Para mim, horrível é dormir direitinha de barriga para cima com o corpo um pouco elevado! Durmo, mas não descanso... No dia seguinte, depois da aparição do Dr. na Fátima Lopes (lol), foi ter comigo ao hospital para tirar os drenos e mudar a ligadura. Pôs me daqueles pensos adesivos que dão para tomar banho e disse-me que podia vir para baixo (Algarve) que ele só teria que me ver dia 8 para tirar os pontos, em Lisboa.
Em casa, de repouso. Muito gelo. Algum desconforto mas nada de dores. Mudar o penso 3 em 3 dias no centro de saúde. Foram 17 dias com os pontos. E as enfermeiras do centro de saúde estavam espantadissimas que tem tão bom aspecto! Fui hoje tirar quase todos. Também o Dr. ficou muito satisfeito com o resultado! Só deixou 2 (acho) “pontos de segurança” na junção das 2 cicatrizes, que vou tirar no Sábado, no Hospital de Portimão. Não me custou mesmo nada nada tirar os pontos. Tinha poucos, mais à volta do mamilo, porque na horizontal era “alinhavado” um fio que corria tudo. Duma mama também não custou nadaaa a outra.. aiai! Doeu! Mas nada que não se suposte! É por uma excelente causa!
E pronto, não sei que mais dizer... Acho que isto resume tudo, por enquanto! Passei de um 36F para 36B e muito satisfeita!! Ainda não comprei sutiens jovens e giros... mas depois de tirar os pontitos que faltam Sábado... vou tratar disso! Por isso boa sorte para as interessadas! Boa recuperação para as que fizeram! Bjinhos!*

 

Som: We are family
narrado por Bruxa doida às 19:14

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Sara a 4 de Maio de 2009 às 22:34
olá
Eu tmb tenho 21 anos e finalmente decidi fazer uma redução mamária.
O meu caso é um pouco diferente, tenho o peito bastante grande (sempre tive!), mas nos 2 últimos anos engordei um pouco, e cheguei a perder a conta ao número de soutien que visto no momento. Ele aumentou bastante. Hoje fui falar com o meu médico de família e como é normal vim aqui informar-me um pouco do que me pode acontecer.
Tenho bastante medo do resultado, mas como sou bastante desproporcional e tenho terríveis dores de costas (ainda não sei se tenho algum problema em relação a isso), quero mesmo fazer uma redução. Já passou algum tempo desde a tua operação por isso queria perguntar-te se ficaste com muitas cicatrizes, ou se o peito ficou feio por algum motivo? Tenho muitas dúvidas mas isso neste momento é o que me deixa com mais receio. Se puderes responde para o meu blog. Obrigada*

Comentar post

.Euzinha

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.O baú

.O baú

.tags

. todas as tags

.Visitas

.subscrever feeds