Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007

Os emails depois do bog

Tenho recebido vários emails como resultado deste blog, porque têm  assuntos que julgo do interesse geral e conforme prometi aqui estão eles.

----------------------------------------------------------------------
P.A.:

Olá
Que fantástica diferença!!! Tão cedo e já com um decote tão bonito!!! Obrigada, obrigada, obrigada! E já agora, quero dizer-te que desde sábado (dia em que "descobri" a tua história, enquanto pesquisava na NET) que a todas horas aumenta a minha confiança graças ao teu testemunho. Aqueles que eram medos profundos, são agora ansias e vontades para fazer esta operação. Boa continuação e o melhor do Mundo para ti !!! :)
Beijinhos

...E já agora, não sei se estou a entrar demasiado na tua intimidade, mas CLARO, só respondes se quizeres (é a minha curiosidade... e ansiedade!): Esse sutian , da foto nova, foi o que o cirurgião te mandou comprar? Compraste antes ou depois da cirurgia? Podes dizer a marca ou uma referência?
Beijinhos E OBRIGADA

 

Bruxinha:

É bom saber que os meus posts fazem alguma diferença pois foi isso mesmo que procurei antes de fazer a minha operação e não encontrei quase nada a não ser publicidade das clinicas ou relatórios e conselhos médicos.
Sim, o sutian foi indicado pelo médico e comprei antes pois tens que o usar logo no dia a seguir á operação. O sitio onde comprei este é em Lisboa, na 5 de Outubro numa empresa de material médico. Como eu vivo no Algarve telefonei e eles mandaram á cobrança, o primeiro até era grande demais até me servia na altura, então enviei de volta e eles enviaram o tamanho menor. Se não podes comprar pessoalmente é bom fazer isto com tempo. Tenho também um sutian de desporto, deve é ser fechado á frente para que não tenhas que fazer movimentos dificeis com os braços, como abotoar atrás. O de desporto só usei ainda uma vez porque não tem colchetes nas alças como este, o que o torna mais prático para vestir sozinha.

Camisolas larguinhas e fáceis de vestir, abertas á frente ou com tecidos extensiveis são de considerar pois nos primeiros dias não te vais poder mexer muito, nem deves.

Beijocas e boa sorte

-----------------------------------------------

S.F. :

Olá, tudo bem?
reparei que fez uma cirurgia com o Dr Nuno Ramos no Hospital de Lagos, espero que
continue a correr tudo bem, eu sou de Portimão e também já fiz uma cirurgia com ele.
Na altura não o conhecia, não tinha nenhuma referência dele, apenas calhou, por ser o
hospital mais perto da zona onde morava.
AS únicas referências que tive acera dele antes de fazer a cirurgia foi precisamente das
empregadas, que me disseram o mesmo que a você que ele era muito perfeccionista e muito
bom..... mas também não se podia esperar outra coisa né????
quero também dizer-lhe que da primeira vez também não fiquei muito impresssionada tal
como você, talvez por marcar a consulta para o fim do dia pareceu-me estar à pressa e
quase sem paciência para me atender, numa outra consulta foi totalmente ao contrário
muito simpático e disponível .
Quando questionei o tempo necessário para fazer a cirurgia para ele também foi tudo
rápido quase  de uma semana para outra .
Em dois dias fiz todos os exames e aderi a um cartão do hospital que me deu a
oportunidade de reduzir em 25 % do valor da cirurgia.

gostaria de conversar mais consigo, para podermos tirar mais impressões

Bruxinha:

Olá S.,

Eu também sou de Portimão e assim como a Sandra não conhecia nem tinha qualquer
referência do Dr. Nuno Ramos, eu conhecia e tinha optimas referências era do Hospital e
devo dizer que fizeram juz ás referências. O pessoal é simpático e bastante prestável.
È verdade, o Dr. Nuno Ramos não causa muito boa impressão ao principio mas depois
felizmente faz-nos mudar de opinião, pelo menos a mim fez, mas ainda acho que ele devia
trabalhar um pouco mais a confiança médico-paciente. Ele tem-me telefonado para casa a
perguntar se está tudo bem e disponibiliza-se sempre para qualquer esclarecimento, acaba
sempre as chamadas com "se precisar de qualquer coisa, ou tiver alguma duvida
telefone-me".
Eu também subscrevi o Cartão Vida mas o preço que o médico me tinha dito antes de saber
que eu o tinha e o preço que acaber por pagar acabou por ser o mesmo, não sei onde foi
feito o desconto.
Se não se importa S., pergunto-lhe agora eu da sua experiência, correu tudo bem? está
contente com o resultado? há quanto tempo foi?

Beijinhos e obrigada pelo email.
Ana


Nota: A Cirurgia da S. foi outra que não mamoplastia
-----------------------------------------------

S.C.:

Olá, boa tarde 
através de uma pesquisa, cheguei ao seu blog. Pelo que achei interessante.
Também me submeti a este tipo de cirurgia. Foi no dia 13 deste mês. Realmente o que me surpreendeu num dos seus comentários foi o número de pontos no mamilo, 4 , não foi? Pois eu perdi a conta nos meus... 
Desejo-lhe tudo de bom e que continue a correr tudo bem.


Bruxinha Doida:

Olá S.,

Eu fiz a cicurgia no dia 21 e tirei os pontos hoje, 2 horas atrás. Afinal tinha mais uns pontitos do que pensava, tinha uns 6 em cada mamilo, claro que também tenho nas outras incisões mas não interiores e absorvidos pelo organismo.

Obrigada

-------------------------------------------------


S.C.:
Olá,
Eu tirei os pontos do mamilo ontem, os restantes é para tirar dia 6. A técnica utilizada em mim foi em T. Vestia o 42 passei para o 36. Está a correr tudo bem, nem parece que fiz uma intervenção cirurgica.
Queria perguntar-lhe umas coisas, o que lhe aconselharam a colocar na cicatriz? Já retirou os pontos todos? Usa algum sutien "especial"?
Cumprimentos

 

Bruxinha:

Olá S,

Se fizer uma visita ao blog já lá está um post com as "últimas" dos pontos. A mudança foi parecida eu vestia o 44 e agora estou num 36, retiraram-me 3kg no total. Betadine nas cicatrizes durante 3, 4 dias e depois uma pomada que o médico receitou. Uso um sutien pós operatório que aperta á frente em vez de atrás para não ter que fazer o movimento com os braços de apertar atrás.

Se quizer pode passar a fazer as perguntas directamente no blog, eu assim respondo lá também e fica disponível apra os outros lerem, também pode ver os comentários das outras mulheres. Assim deixamos os emails para perguntas mais pessoais, as quais eu não me importo nada de responder.

Beijinhos

----------------------------------------------

A.:

Ola.. 
Andei a fazer uma pesquisa e descobri o teu blog.
Quero fazer uma reduçao de peito, alias retirar o excesso de pele resultante do emagrecimento que fiz. Pouca coisa encontrei, tal como tu dizes e tenho um pavor das cicatrizes que poderao resultar da operaçao...gostava de saber se gostaste do resultado, o hospital onde fizeste e o cirurgiao. Resumindo adorava saber tudo
Obrigado

 

Bruxinha:

Olá A,

As minhas cicatrizes estão com bom aspecto, vou por um post no blog sobre cicatrizes poderás ler mais lá para o fim do dia.

Eu fiz a operação no Hospital Privado de S. Gonçalo em Lagos e o cirurgião foi o Dr. Nuno Ramos, ele trabalha aqui neste hospital e em vários em Lisboa.

Respondi aos teus comentários no blog, se tens mais duvidas faz as perguntas que quizeres mas agradeço que o faças no blog pois assim poderá responder a perguntas de outras mulheres também.

Beijinhos

----------------------------------------------

A.:

Olá Ana. 
Antes de mais espero que o pós-operatório esteje a correr como o previsto. Tenho a noção que é uma cirurgia dolorosa,  mas que te irá certamente ter um grande resultado. Assim o espero!
Em segundo lugar quero agradecer imenso pelo facto de contares as tuas experiências através da blogoesfera sobre o que eu espero que vá causar alguma mudança no teu modo de vida.
Chamo-me A, tenho 19 anos e sou de Lisboa. Encontrei o teu blog por acaso quando procurava algo sobre a mamoplastia de redução. Fiquei bastante contente em saber que existe alguem com coragem para contar na 1ª pessoa o modo como enfrentou esta cirurgia. Num mundo como o que vivemos actualmente em que a maioria das pessoas pensa em aumentar e nao reduzir, é sempre bom ler um testemunho que contraria a 'moda' actual.  
Como já disse tenho 19 anos e estou a espera para que me chamem tambem para fazer a cirurgia de redução mamária. Foi bastante dificil em tomar esta decisão junto da minha familia mas felizmente agora que já todos conhecem a minha situação, conto muito com a ajuda dos meus pais. É bastante dificil lidar com esta situação. Actualmente visto o 36D quando por vezes não é o E. E encontrar um bikini que me sirva é algo de muito bom. A maioria das pessoas que lidam comigo diariamente sabem deste meu complexo e tentam-no levá-lo como se para mim fosse algo de normal mas para mim é impossível. Principalmente quando a parte psiciologica tambem e afectada. Desisti do ginásio, de ir a praia com os meus amigos e de sair a noite por nao me sentir bem comigo propria. Já para nao falar de falta de confiança e de auto-estima que esta situação implica.  
Espero que um dia tambem tenha uma história com um final feliz para contar. Para mim é muito importante ter testemunhos de pessoas que fizeram uma cirurgia e que agora se sentem felizes.
Tambem gostava de fazer uma pergunta: Pode-se pedir o tamanho que se 'quer' ou o próprio cirurgião é que diz qual é o tamanho se adequa ao corpo? Tenho curiosidade em saber porque eu 'quero' uma copa B. Acho que é a que me vou sentir melhor. Nem muito pequeno, nem muito grande visto que tambem sou alta [1,77m].  
Desde já agradeço imenso! 
Beijinho e a continuação de uma boa recuperação.


Bruxinha:

Olá A,

Fico contente por saber que tomaste uma decisão que vai mudar a tua vida para melhor de certeza.

Eu també vestia uma copa D embora fosse o 38/40 pois sou gordinha e sou baixa 1,60m o que fazia parecer tudo maior ainda. Não sei se vais fazer a operação no particular ou pela caixa, mas o meu médico aconselhou-me uma copa B e foi o que ficou. Logo no inicio parece que ficamos com quase nada, mas depois de, 2 semanas é a minha experiencia, vai tomando forma e ficando bonitas.

Como tu eu deixei de ir ao ginásio, dançar e até sair, já sinto vontade de fazer tudo isso novamente agora e ainda nao estou a 100%. É uma diferença enorme

Peço a tua autorização para por o teu email no blog como vou por todos os outros para as outras mulheres puderem ler mais experiencias.

Cumprimentos

----------------------------------------


Tô: Feliz com o resultado do blog
Som: We are Family
narrado por Bruxa doida às 15:56

link do post | comentar | favorito
|
30 comentários:
De sofia_casqueira a 7 de Setembro de 2007 às 17:13
Olá, vim comentar a experiência de ontem...pois é, foi ontem que fui tirar os pontos que restavam. A mama direita portou-se lindamente, o mesmo já não posso dizer da esquerda. Pois é, pensava eu que existiam pontos que não eram para tirar, pois não os via, mas enganei-me, em cada mama tinha uma "linha" que atravessava de uma ponta à outra, por baixo da mama e isso teve que ser tirado.Foi doloroso, não digo que não, mas o que vale é que só doeu na esquerda. Está tudo a correr muito bem. Recomendações: Sutien 24h durante 3 meses, nivea q.b., dermatix para reduzir as cicratizes, locapred ao deitar com a função de corticoterapia.
Relativamente a exercicio físico (não convém estar muito tempo parada), posso fazer tudo que não seja necessário os braços, p.ex. passadeira, bicicleta...
E agora é deixar o tempo andar.
Boa sorte para todas aquelas que já fizeram ou que irão fazer uma mamoplastia de redução.
Beijos
E em especial para a Ana (Bruxinha), uma boa recuperação.
De Bruxa doida a 7 de Setembro de 2007 às 21:36
Olá Sofia,
Pena que os médicos não usem todos a mesma técnica, na verdade as enfermeiras que me mudaram os pensos nunca tinham visto tão poucos pontos e elogiaram imenso o trabalho do meu médico.
Sutien 24h por 3 meses?? uauuu o meu médico disse para usar por 1 mês, esse uso do sutien e paraevitar que o peito descaia antes do tempo. Eu não vejo a hora de vestir tops e sutiens "normais" além do facto que detesto dormir de sutien, nunca gostei.
Obrigada pelos votos de boa recuperação que te desejo também.
Jinhos e tudo de bom
De Luísa Assunção a 18 de Setembro de 2007 às 09:22
Olá! Fiquei muito contente por ver um blog que tantos pormenores sobre o procedimento que fizeste. Também fiz muita pesquisa e realmente encontrava mais publicidade que outra coisa sobre a operação. Estou a planear fazer a minha redução no início
de 2008. Mas como tu vou fazer pelo privado.. e claro tenho muitas dúvidas quanto o "onde" e o "quem". Gostava de encontrar referências sobre o Hospital da Boavista e da Arrábida... visto que
sou do Porto. Alguém que conheça e tenha feito lá, deixo esta mensagem aqui para poder obter algum feedback. Obrigado.
De Bruxa doida a 18 de Setembro de 2007 às 10:51
Olá Luisa,

Como ves no blog eu sou do Algarve e não conheço médicos nem hospitais no norte, posso no entanto dar-te o nr do meu médico e podes pedir-lhe que te indique um médico na tua zona.

Beijinhos e tudo de bom
De Ana Ribeiro a 23 de Setembro de 2007 às 18:55
Olá
Cheguei à pouco a casa. Fiz a redução mamária na 6ª ás 15h30 e saí hoje ás 13h da clinica. A operação correu bem, mas como ja tinha dito, estou com graves problemas de coluna e estou de baixa médica à 6 meses; como tal estou com muitas dores de costas e amanhã ou depois, conto como correu. Uma vez mais afirmo que as tuas dicas deste blog foram muito importantes. Um grande beijinho e até breve.
De Bruxa doida a 23 de Setembro de 2007 às 23:05
Fico feliz por tudo ter corrido bom, eu também continuei com dores nas costas nos dias a seguir á operação, talvez uma semana, o facto de dormirmos de barriga p cima e tronco levantado também nao ajuda. Tive também muitas dores de cabeça.
Desejo-te uma rápida recuperação.
Beijinhos
De Jaqueline a 23 de Setembro de 2007 às 00:01
Olá! Sou brasileira e vou fazer a cirurgia de redução no dia 24/10. Li todo o seu blog e pretendo, como blogueira apaixonada que sou, criar um blog só sobre isto também. Como você comentou, podes mandar as fotos de antes e depois no meu e-mail?

Aguardo e te agradeço!
jjbampi@terra.com.br
De Jaqueline a 23 de Setembro de 2007 às 19:32
Já criei o blog sobre a MINHA MAMOPLASTIA!

http://mamoplastia.blogspot.com/
De Bruxa doida a 23 de Setembro de 2007 às 22:58
Olá Jaqueline,
Não consigo ver o seu blog, não sei porquê
De Ana Ribeiro a 25 de Setembro de 2007 às 20:21
Olá
cá estou eu, 4 dias depois da cirurgia... Realmente entrar para a cirurgia NÃO custa nada! Nem damos por isso (ufff)! Quanto ao sair... como disseste é realmente estranho! Durante as 2 horas a seguir à saída do bloco,só dizia: "Que horas são?""Correu bem"" Eu estou bem?""Ai que dores..." (pelo que disse o meu marido (pq eu não me recordo), disse isto umas 30 vezes! Mas, animem-se amigas... depois disto e até agora, tirando as dores de costas que não me dão tréguas, quase não me lembro que fui operada! Tirando uma ou outra picadela que vá sentindo nos mamilos ou no sitio onde estavam os drenos, não me doi NADA. Ah, e quanto ao drenos, durante a operação puseram-me um de cada lado e antes de sair da Clinica, tiram-mos (o esquerdo NEM senti! O direito, quase nada. Amanhã vou tirar os pensos e penso que trago outros mais pequenos... depois conto. Quanto a comichões, quase não tenho. Só outra coisa, para quem ainda vai fazer a cirurgia... SIGAM o conselho da nossa Amiga Bruxinha... Quando entrarem para o bloco, pensem nas coisas boas (e novas) que vos esperam no futuro e também em todas as coisas boas por que já passaram: a mim, AJUDOU imenso! Lol . OBRIGADA QUERIDA BRuxINHA!!!!!!
De Bruxa doida a 26 de Setembro de 2007 às 08:45
Hooooo Ana,
Fico feliz por tudo ter corrido bem, pelo menos não andaste á tareia com a cama como eu ao acordar da anestesia hehehehehe.
Fiquei emocionada com o teu comentário e contente por este blog estar a ser útil para vocês.
Muuuuuito obrigada pelo comentário e continua a dar-nos noticias da tua (boa) recuperação
De Ana Ribeiro a 26 de Setembro de 2007 às 12:48
Boooooooom Dia!
Cheguei agora de Coimbra; Fui tirar os pensos enormes que me tinham posto na operação. E.... não custou nada!!! É só mesmo pouco mais que uma impressão e até dói menos que a depilação a cera (lol)! Agora que tudo correu bem, TENHO que dizer que para além deste blog que muito me inspirou, tive um grande profissional a acompanhar-me; falo do Dr. LUIS TELES (Cirurgião Plástico) de Coimbra que me operou na Clinica da Marinha Grande (onde toda a equipa foi fantástica, tanto a nível pessoal como profissional!) Quando fui à 1ª consulta com o Dr. LUIS TELES, na SlimCenter em Coimbra, ía muito ás "escuras"... mas ele elucidou-me duma maneira.... e fez-me ver as coisas de uma forma muito simples, inspirando-me (logo a mim, que sou tão desconfiada)
desde o 1º Minuto! Cheguei a ele, através de testemunhos e realmente fazem jus ao que dizem! Para além de ser UM GRANDE PROFISSIONAL, é uma pessoa excepcional, que estabelece uma relação médico/paciente fantástica, desde o 1º contacto! Obrigada bruxinha por me deixares manifestar-me sobre este assunto, mas para quem vive na zona Centro e anda à toa como eu andei, acho que é importante terem esta referência! Vi hoje as minhas maminhas (ainda que com pontos) e..... Que diferença! Estão Fantásticas... e as cicatrizes, com muito bom aspecto. Já tenho outro sorriso na cara e ainda estou a muitos dias do resultado final! Não vejo a hora de comprar sutiãs que me sirvam à PRIMEIRA :) ! OBRIGADA e espero que a tua Recuperação continue em Grande! Beijinhos
Ana
De Bruxa doida a 27 de Setembro de 2007 às 08:53
Doi menos que depilação a cera..... boa comparação hehehe.
Gosto da tua felicidade contagiante e fico contente de ter contribuido para isso de algum modo.
Obrigada pela referência do médico e hospital que poderá ajudar as nossas amigas dessa zona. Agora conta lá em relação ao preço, vale a pena ir do Algarve? hehe.
Beijinho e a continuação de uma optima recuperação
De Ana Ribeiro a 27 de Setembro de 2007 às 10:33
Olá
Antes de mais, não contribuiste só "de algum modo"! Fizeste muito mais que isso: Fizeste crescer dentro de mim uma confiança que pensei nunca alcançar!
Quanto à operação, consegui fazer pela ADSE e paguei 500€, mas como vieram as 2 facturas para casa, vi o total: a ADSE pagou 1950€ e eu 500€, portanto a operação ficou MUITO mais barata do que pensava; assim, a clinica deve levar +- 2500€ pa fazer esta operação (partindo do principio que é a soma da minha parte com a da ADSE... sim, porque não estou a ver a clinica a pagar para tratar de nós!). E a lista de "coisas" (desde seringas às luvas pa cirurgia...) que utilizaram em mim nestes 3 dias?!?! Infindável... umas cem! Mas o Dr. LUIS TELES opera nos HUC em Coimbra, nos Hospitais de S. Francisco em Pombal e Leiria e na Marinha Grande (onde fui operada). Acho que fiz a melhor escolha, fui muito bem tratada, as enfermeiras são muito simpáticas e prestáveis e até o comer é muito bom (lol)! Não me esqueci das fotos, e vou enviar-tas logo que possa (talvez para a semana). Nunca tive dores de cabeça, agora as das costinhas... continuam; tenho mais sono que o habitual, mas acabo por não dormir mais, porque já não aguento na cama (faz hoje 6 dias, espero que entretanto essas dores desapareçam). Mas quanto ás maminhas... continuo com pouquitas dores e muito suportáveis! :) Pouco mais do que pontadas esporádicas! Força amigas e Obrigada Ana (Bruxa Doida) . Até breve! Bjocas, Ana
De Bruxa doida a 27 de Setembro de 2007 às 11:02
Muuuuuito obrigada linda, é sempre bom fazer algo positivo na vida dos outros.
Quanto ás dores nas costas uma das coisas que me ajudou imenso foram umas caminhadas, pequeninas no inicio sempre sem forçar e só dentro da pouca energia que temos nessa altura haaaaa e sempre acompanhada.
Sonolenta....eu também estava e ainda estou um pouco, dizem que é normal, que é por causa da anestesia, mas eu sempre fui dorminhoca também hehehehe.
De Sndy a 20 de Novembro de 2007 às 14:53
Olá Ana, fico contente por tudo ter corrido bem contigo, pois sei bem o "peso" desta situaçao. Também gostava de fazer o mesmo mas tenho tido alguma dificuldade em conseguir clinica que tenha acordo com a ADSE. Quais os passos a seguir para ter a comparticipaçao da ADSE, é que já nem posso com dores na coluna!!
Obrigado pela atenção.
S.
De carla sofia a 27 de Setembro de 2007 às 18:43
Olá!Li com mta atenção td o k escreves-te.No dia 20 de setembro tb fiz 1redução,correu td bem.O que me custou foi qd acordei,tinha mtas dores.Os drenos tb foram dolorosos qd os tirei foi horrivel,apesar dos os médicos dizerem k não doí.Mas a mim custou-me imenso.Amanhã vou ao hospital.. dp volto a dar noticias.
De Bruxa doida a 28 de Setembro de 2007 às 08:39
Olá Carla,
Sinto muito que tenhas tido dores, a mim realmente aconteceu-me como os médicos disseram, nunca tve dores, tirando uma picadinha aqui ou ali mas nunca logo após a operação. Quando tirei os drenos, no dia a seguir á operação, um deles fez-me bastanta impressão porque ia até quase ao mamilo, mas dores não tive Graças aos Deuses.
Jinhos
De carla sofia a 28 de Setembro de 2007 às 16:23
Olá! Cá estou eu outra vez como prometi , acabadinha de chegar da médica. Fez ontem 1semana que fui operada,no Hospital da Ordem Terceira , Lisboa. A médica hj tirou-me os pensos e diz k tá com óptimo aspecto, agora tenho 1 penso pequeno na zona dos drenos. Tenho unicamente k andar com 1 compressa em cima do peito por causa do soutian.Já posso tomar banho, tendo sempre o cuidado de secar os pensos com o secador e já posso conduzir. Só tenho k ter cuidado pr não levantar mt os braços. Para a semana vou mudar novamente os pensos. Dentro de 2 semanas já posso voltar a trabalhar. Quando tiver mais notícias voltarei. Ontem acabei por me esquecer de referir que o blog está o máximo , parabéns. Um beijinho e força para todas as que iram passar por esta operação.
De Bruxa doida a 2 de Outubro de 2007 às 11:41
Uauuuuuu !!!! Espero que tudo continue a correr assim bem.
Não te esqueças de ir dando noticias.
Beijinhos e força.
De Ju@n!nh@ a 28 de Setembro de 2007 às 17:54
Oi, tenho 16 anos e sou da zona do Porto, será que não me podem dizer onde será o melhor lugar para fazer uma mamoplastia de redução???
Obrigado
o meu mail é joanafra2@hotmail.com
De Bruxa doida a 2 de Outubro de 2007 às 11:39
Olá Joaninha,
Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que acho que ainda és muito nova para fazer a cirurgia, não porque não saibas o que queres ou porque não sofras como todas nós, mas porque o teu corpo ainda se modifica e é possivel que o teu peito ainda cresça ou até que diminua. Os médicos não aconcelham normalmente esta cirurgia antes dos 21 por essas mesmas razões.
Eu sou do Algarve por isso não tenho contactos aí e cima a menos que alguma das leitoras deste blog tenha.
Boa sorte querida.
De Ju@n!nh@ a 3 de Outubro de 2007 às 17:58
Eu agradeço o apoio e a preocupação, mas foi o meu médico de família que me marcou a consulta no Hospital da Prelada.
Agora vou marcar uma consulta no Hospital de S. João...
Obrigado, beijos,
Joaninha.
De Bruxa doida a 4 de Outubro de 2007 às 00:10
Olá Joaninha,
Ainda bem que estás a ser acompanhada pelo médico. Boa sorte nesta consulta.
Beijinhos
De envergonhada a 10 de Abril de 2008 às 16:38
Oi. atrav s de uma pesquisa encontrei o vosso blog e é bom saber que existem alg sitio ond s possa falar e tirar as nossas duvidas, sobre, para mim, um assunto quase tabu.
tal como voces tb aguardo por uma mamoplastia de redução, tenho 18 anos e sou de guimarães . Atrav s da minha médica de familia enviei o pedido para o hospital, no entanto ja la vao 2 anos e ainda n m chamaram para a consulta. queria saber se convosco tb foi assim? é k cada vez estou mais desesperada por esta cirurgia....pois tenho a minha vida parada com isto... n ão entrei na faculdade porque tenho tenho medo d n ser aceit e n poder alinhas nas brincadeiras normais das praxes, ha 2 anos que n vou a praia, que era das coisas que mais adorava nesta vida...e também n ão consigo fazer vida social nenhuma pois tenho sempre medo d n ão ser aceite...sabem de alguma forma que seja mais breve de poder chegar a cirurgia?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Oi. atrav s de uma pesquisa encontrei o vosso blog e é bom saber que existem alg sitio ond s possa falar e tirar as nossas duvidas, sobre, para mim, um assunto quase tabu. <BR>tal como voces tb aguardo por uma mamoplastia de redução, tenho 18 anos e sou de guimarães . Atrav s da minha médica de familia enviei o pedido para o hospital, no entanto ja la vao 2 anos e ainda n m chamaram para a consulta. queria saber se convosco tb foi assim? é k cada vez estou mais desesperada por esta cirurgia....pois tenho a minha vida parada com isto... n ão entrei na faculdade porque tenho tenho medo d n ser aceit e n poder alinhas nas brincadeiras normais das praxes, ha 2 anos que n vou a praia, que era das coisas que mais adorava nesta vida...e também n ão consigo fazer vida social nenhuma pois tenho sempre medo d n ão ser aceite...sabem de alguma forma que seja mais breve de poder chegar a cirurgia? <BR class=incorrect name="incorrect" <a>bjx</A> e felicidades
De dmp a 18 de Maio de 2008 às 10:22
Olá a todos,
Como não verifiquei muitos comentários recentes a este tema, decidi escrever a minha experiência. Fui operada no passado dia 14 maio, no hospital da Luz, e estou ainda em recuperação. A operação correu bem, durou cerca de 2 horas e as primeiras horas após foram um pouco complicadas, não por dores, que não tive mas por ter que estar na mesma posição sem poder me mexer.
No dia seguinte vim para casa, já bem melhor, apenas com pensos inpermeaveis, e o que vi foi extraordinário. de facto o meu peito está completamente diferente, pequeno (36B) quando tinha 40C, e as cicatrizes quase que não se notam. Agora, dia 18 Maio, passados 4 dias, o que mais incomoda é dormir de barriga para cima (ficamos com uma dor nas costas horrivel!) e a comichão, suponho que sejam já os pontos a secarem. Fiquei de ir ter com o médico na próxima quarta feira, para tirar alguns pontos e fazer novo penso.
Pois é sinto-me uma mulher nova, gosto muito do que vejo e só tenho pena de não me ter decidido há mais tempo! É optimo sentirmo-nos normais, sem razões para complexos. Estou desejosa de ir comprar o meu novo top e o meu biquini reduzido, algo que não tinha sequer esperanças de vir a fazer, não fosse a operação.
A todas, façam a operação, vão ver que não custa nada e que os resultados são suberbos!!!!!!
cumprimentos,
DMP
De Ana a 4 de Junho de 2008 às 22:37
Boas
Foi com enorme alegria que verifiquei estes comentários. Tenho o mesmo probelma. Vivo no distrito de Santarém e se alguem me podesse ajudar em relação a redução mamária. A minha medica de familia enviou varias cartas para hospitais publicos mas ate agora nem uma consulta. (ultima carta foi hoje mesmo) Agradecia que me informasem se possivel onde e quanto custou a redução. Visto um 38DD e por vezes ja nem sei k fazer com tantas dores. Obrigada e espero noticias em breve
De Alexandra a 15 de Agosto de 2009 às 23:04
Boa noite. Também vou fazer operação de redução e gostaria de saber todos os pormenores que me pudessem facultar. Sou da zona do Porto e vou ser operada no Hospital S. João. Deixo meu e-mail ninafelg@hotmail.com para quem tiver oportunidade e disponibilidade para me contactar agradecia muito.
De maria catarina gouveia a 26 de Abril de 2009 às 01:18
Olá a todas,

Acho que 5.000€ é um preço muito alto para a intervenção de aumento.. alguém me sabe dizer se há mais alguma clinica ou hospital a operar com igual qualidade mas valores menores?

obrigada
catarinagouveia83@gmail.com
De D a 6 de Abril de 2010 às 22:19
ola
tenho 16 anos,peso 47 kls,e uso ja o 40,n sei sem fazem uma operaçao dessas,e tambem tenho algum medo, mas por outro lado adorava fazer pois sou muito magra e as maminhas assim tao grandes ficam me mal,e nao tenho corpo para elas,e tambem para me livrar destas dores horriveis de costas...bj a todas

Comentar post

.Euzinha

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.O baú

.O baú

.tags

. todas as tags

.Visitas

.subscrever feeds