Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007

Algumas dicas do pós-operatório

Além dos conselhos do médico, não levantar pesos, dormir com o tronco elevado, não molhar os pensos, etc. Há aquelas pequenas coisinhas do dia-a-dia que eles nem se lembram (também seria uma lista interminável). Por exemplo, as dores de cabeça que me preocuparam nos primeiros 4/5 dias e algumas nas costas também, descobri que toda a gente sente, tem a ver com a medicação mas também com a posição que dormimos e o facto de dormirmos mais do que costume nesses dias. Dsseram-me que não podia levantar os braços acima do ombro durante um mês, a primeira coisa que me veio á cabeça foi "pentear", "lavar o cabelo" são coisas com que nós senhoras nos preocupamos. Como sou bastante prática no dia a seguir á chegada a casa achei que o cabelo precisava de ser lavado e tirar o "cheiro a hospital". Com a minha mãezinha ao lado, caso eu não aguentasse, dobrei-me para a frente junto da banheira e assim baixando a cabeça não elevei demais os braços hehehe. Consegui e passei a fazer sozinha, mas cuidado com as tonturas.

Nos ultimos 2, 3 dias tenho tido imensa comichão na zona das suturas, tiro o sutian por uns 2, 3 minutos dexando-as ao fresco e passa. Hoje reparei que a mama esquerda tinha no penso um liquido verde yaccckkk. Liguei para o médico e ele disse-me que era normal e as comichões são afinal de contas sinal de que as suturas estão a secar e cicatrizar bem. yesssssssssssssss

Amanhã vou mudar novamente os pensos, são mais 30 euritos e uma ida a Lagos mas mal posso esperar para ouvir a opinião do enfermeiro (gay é pena) em relação á evolução das suturas.

Hoje tive um dia mais enérgico, fui até minha casa (tenho estado na da mamã), passei a tarde com o meu filhote que estava de folga, ainda fui ás compras (rápidas) com ele, já não fiz a soneca da tarde o que espero me ajude a dormir melhor á noite. 

Tô: Com formigueiro - Quero sair
Som: I want to break free
tags:
narrado por Bruxa doida às 21:56

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Mário Manso a 28 de Agosto de 2007 às 15:51
Ainda bem que está tudo a correr bem. Eu conhecia o antes e, após compara-lo nas fotos com o depois, vi que o resultado é brutal (a nivel de tamanho) e acredito que sintas mesmo muita diferença, a nivel de peso e volume.

Bem sabes que te apoio desde a primeira hora que soube disto, pois a mesma foi para aumentar a tua qualidade de vida e, quem sabe, ajudar-te a recuperar um pouco mais de forma fisica que tanto almejas...

Beijos.
De Bruxa doida a 28 de Agosto de 2007 às 17:54
Obrigada Mário, é optimo ter aqui o ponto de vista masculino também, pois a maioria dos homens acha um crime uma redução mamária hehehe (esta foi sexista).
Obrigada pelo apoio amigo, eu sei que posso contar sempre contigo e tens sido um grande apoio. Beijocas
De Mário Manso a 28 de Agosto de 2007 às 18:06
Ó bruxinha linda, bem sabes que podes contar comigo, afinal tenho que merecer o titulo de rocha né?!?

Agora, e falando mais sério e por mim, apesar de gostar de um peito grande, bem sei que o mesmo acarreta um peso para a saúde da pessoa. O que eu digo é que é preferivel um peito saudável e o bem estar da pessoa, a ter um peito grande só porque os homens gostam.

Pessoalmente, ainda não vi o resultado final pq o mesmo ainda não é totalmente perceptivel, mas a julgar pela maneira em como a bruxinha ficou, (psicológicamente)após a operação, recomendo, pois o ego é bem mais importante que o tamanho do peito... e o bem estar também.

Aos leitores, vejam o caso da bruxinha e sigam o exemplo, pois o bem estar deve sempre vir em primeiro...

Beijos
De Bruxa doida a 28 de Agosto de 2007 às 18:11
Aos leitores..... eu juro que ele não éo cirurgião a fazer publicidade LOL.

Obrigada amigo Mário, a minha rocha, pelas alavras simpáticas
De Mário Manso a 28 de Agosto de 2007 às 18:18
Não sou cirurgião, nem ganho comissão pelo hospital, apenas sou alguem que conhece a bruxinha há algum tempo...sei como ela era antes, compreendo o porque de querer mudar e dei-lhe o meu apoio desde a 1ª hora que soube da operação... E, pelo que tenho visto e falado com ela, tenho acompanhado o pós-operatório e sei que ela já sente melhorias, o que é bom...e tudo vai ser ainda melhor... e ela também sabe que pode contar aqui com a rocha dela...

Beijos linda, força nisso

Comentar post

.Euzinha

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.O baú

.O baú

.tags

. todas as tags

.Visitas

.subscrever feeds